Bitcoin é dinheiro, Tribunal Federal de D.C. Diz

Um tribunal federal de DC disse a 25 de Julho que Bitcoin Evolution é dinheiro. Particularmente, a sentença explicou que o BTC já está coberto pelo Washington, D.C., Money Transmitters Act.

A principal razão pela qual o Bitcoin estava sendo discutido nos tribunais federais era um caso de fraude e lavagem de dinheiro que tinha o bitcoin no centro da mesma. No início de 2020, Larry Dean Harmon foi preso por dirigir uma plataforma de comércio de Bitcoin subterrânea.

A razão para negar tal moção de acordo com o Juiz Chefe Beryl A

Ele foi acusado de operar um negócio de transmissão de dinheiro não licenciado sob a lei de Washington e de lavagem de dinheiro sob a lei federal. De acordo com o processo judicial, Harmon é acusado de usar sua plataforma como um meio de disfarçar transações de armas e drogas. A plataforma Darknet supostamente transaccionou cerca de 311 milhões de dólares entre 2014 e 2017, de acordo com a acusação.

Em relação ao total de bitcoin envolvido, o tribunal negou uma moção que visava a devolução de 160 Bitcoin recuperados de Harmon. A razão para negar tal moção de acordo com o Juiz Chefe Beryl A. Howell é que a bitcoin estava provavelmente toda envolvida em ou para ajudar transações criminais.

Harmon está fazendo alegações estranhas agora que ele está sob custódia, mas ele estava ganhando milhões de dólares em transações onde ele usou bitcoin. Sua defesa estava tentando fazer com que o caso fosse expulso dizendo que o Bitcoin não é dinheiro baseado na Lei de Transmissores de Dinheiro. Através desse argumento, ele insiste que sua plataforma não poderia ser um negócio de transmissão de dinheiro.

O Caso

O tribunal recusou-se a arquivar o caso. Escrevendo em nome do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Columbia, o Juiz Chefe Beryl A. Howell disse que o bitcoin atende aos critérios estabelecidos pela Lei de Transmissores de Dinheiro.

Howell comentou que a idéia de dinheiro „comumente se refere a „um meio de troca, método de pagamento ou reserva de valor“. Com essa descrição, os tribunais e Howell dizem que o Bitcoin é essas coisas.

Muitos proponentes dizem que esta é a última novidade positiva para a comunidade criptográfica na frente legislativa. Recentemente, o Gabinete da Controladoria da Moeda anunciou que os bancos podem avançar e oferecer serviços de criptografia de custódia.

Esta notícia legislativa não é a única coisa positiva que a indústria criptográfica descobriu recentemente. PayPal e Visa também disseram que têm a intenção de mergulhar nos criptogramas no futuro.

O sentimento geral é de que as principais empresas e instituições internacionais estão caminhando para o agnosticismo de cadeia de bloqueio e bitcoin. A maioria dos especialistas tem lutado por alguma regulamentação favorável; e os últimos movimentos devem introduzir novos investidores ao Bitcoin e a outras criptos.

Se mais pessoas estão vindo para o espaço criptográfico, isso significa que a adoção do mainstream está chegando em breve. Isso provará ser bastante alta para a indústria nascente. Nos últimos meses, investidores institucionais têm se interessado muito nas moedas criptográficas com alguns deles; como o Facebook, introduzindo suas moedas estáveis.

Comentadores e analistas acreditam que quando o espaço criptográfico atingir algum nível de estabilidade e volatilidade reduzida, mais investidores irão entrar.